O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

GERAL - Faixas e cartazes anunciam greve, mas INSS de Içara funciona normalmente

Dez dias de greve, apenas três funcionários do INSS da agência de Içara aderiram à greve, mas o posto funciona normalmente com substituição dos grevistas por funcionários de outras agências.

Em Santa Catarina, a greve dos funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que já se segue há dez dias e é a nível nacional, ganhou força ontem, com adesão de mais grevistas. Ainda assim, nenhuma agência em Santa Catarina foi fechada, mas, muitas funcionam de forma parcial, segundo a assessoria de imprensa do INSS.

Em Içara, apena três funcionários do instituto aderiram a greve.

Segundo o gerente da agência do INSS de Içara, Antônio Fernandes, funcionários de agências de outros municípios, como Laguna e Urussanga, estão substituindo os grevistas e isso faz com que o atendimento permaneça normal.

Na agência, embora de portas abertas e funcionando em horário normal, há uma faixa que informa a “paralização” e cartazes na porta de vidro que explicam os motivos. Para quem precisa usar os serviços da agência, não faz muita diferença.

Os grevistas do INSS de todo o Brasil reivindicam a manutenção da jornada de trabalho de 30 horas semanais e a realização de concursos públicos para contratação de 20 mil trabalhadores no país, paridade entre ativos e aposentados, reestruturação das carreiras, incorporação das gratificações e melhores condições de trabalho.

Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário