O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

GERAL - Içara: Academia de letras aprova estatuto

A legalização da Academia Içarense de Letras está na reta final. O próximo passo a ser concretizado é a aprovação de um estatuto. Estas serão as normas votadas em duas assembléias marcadas para hoje e sábado, dias 26 e 27 de junho, nas dependências da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes.

Conforme a presidente da academia, Sônia Batista, a divisão dos trabalhos foi necessária para garantir a participação dos associados. Isto porque, segundo ela, entre os convidados para ocupar as 30 cadeiras, poucos são atuantes. “Precisamos de mais assiduidade”, alertou a escritora.

A primeira chamada da assembleia desta sexta-feira, será às 19h. E a última ocorrerá após 30 minutos. E a mesma discussão sobre o estatuto acontecerá no sábado. Porém com horário diferenciado. A reunião será iniciada às 14h, com possibilidade de ter a votação adiada por até 30min.

Além das normas, a diretoria da Academia de Letras de Içara também planeja expor os possíveis projetos para 2009.

De acordo com Sônia, a melhor ideia a ser aplicada é um concurso literário no município. Entretanto, a dificuldade para colocá-la em prática estaria na falta de recurso financeiro da entidade, devido alguns dos associados deixarem de pagar a mensalidade.

O objetivo da Academia Içarense de Letras é incentivar a publicação de livros que tenham o cunho literário e assim ajudar a divulgar e resgatar a cultura içarense, que está meio esquecida.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário