O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

GERAL - Mais um caso de Gripe A foi confirmado em Criciúma

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma informa que desde os primeiros casos de Gripe A (Suína) ocorridos no Brasil, já investigou seis suspeitos. Desses, dois confirmados por exame laboratorial para a Influenza A N1H1. Um deles foi de uma mulher de 40 anos e liberada na quarta-feira. Ela havia chegado da Argentina, local onde adquiriu a doença e estava sendo monitorada em casa pela Vigilância Sanitária.

O outro caso é de um jovem de 26 anos que havia ido para o Chile. O caso dele foi confirmado ontem. “O jovem e sua família estão sendo monitorados em casa pela equipe. Os trabalhos serão realizados até domingo”, ressaltou a gerente da Vigilância Epidemiológica de Criciúma, Joyce Savi.

Ela explica que nesse período, um caso foi descartado clinicamente (não se enquadrando nos critérios de definição de caso suspeito), um negativo por exame laboratorial e dois continuam em monitoramento domiciliar aguardando resultado do exame. “Todos os casos mencionados acima, foram de pessoas que estiveram em viagem ao exterior, sendo assim, os casos positivos são considerados importados”, disse.

A equipe da Vigilância Epidemiológica continua em alerta.

A Secretaria de Estado da Saúde, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), confirma mais quatro casos de Influenza A (H1N1) em Santa Catarina, que agora totaliza 44 pessoas contaminadas pelo vírus. Três deles se contaminaram na Argentina. Trata-se de um homem de 62 anos, residente em Florianópolis, de um rapaz de 12 anos, que vive em Joinville, e de uma mulher de 20 anos, moradora de Orleans. O quarto caso é um homem de 26 anos, residente em Criciúma, que viajou para a Argentina e o Chile. Nenhum deles necessita de internação hospitalar.

A DIVE também recebeu nesta quinta-feira o resultado da análise de um caso suspeito, que foi logo descartada a contaminação pelo vírus H1N1.

As entidades epidemiológicas de Santa Catarina continuam informando que as pessoas devem evitar as viagens para o estrangeiro quando não for obrigado.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário