O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

GERAL - Içara: Discussão sobre o Plano Diretor

A partir do dia 30 de junho, em calendário programado para 10 micro-audiências, será discutido com a população içarense o Plano Diretor (PD). Nestas reuniões também devem estar presentes além de representantes do Poder Público, entidades organizadas do município e a Coordenadora do PD de Içara, Yona Bresciani, do Consórcio Hardt Engemin, empresa responsável pelo Plano.

De acordo com o secretário de Planejamento, Diego Vittorassi, as oficinas antecedem as Audiências Públicas, que devem ser realizadas no segundo semestre de 2009, e tem como objetivo fazer explanação sobre o Plano Diretor. “Nestas reuniões a comunidade terá oportunidade de esclarecer dúvidas e elencar as necessidades de cada local”, explica acrescentando que o PD é um processo de discussão pública “que analisa e avalia a cidade que temos para depois formular a cidade que queremos. Assim, a Administração Municipal de Içara, em conjunto com a sociedade, busca direcionar a forma de crescimento conforme a visão de uma cidade coletivamente construída, tendo sempre como prioridade a qualidade de vida”.

A primeira etapa já foi realizada. Um grupo de pesquisa da empresa contratada levantou, na fase do diagnóstico, cinco aspectos: uso do solo, meio-ambiente, condições econômicas, serviços, habitação e arrecadação de tributos. O prefeito Gentil da Luz ressaltou a importância de planejar as ações para superar os problemas existentes e cobrou empenho. “Peço empenho de toda a equipe, dos técnicos e secretários para que a elaboração do Plano Diretor ganhe agilidade e que o processo seja realizado de forma, realmente, participativa onde todos os moradores assumam a tarefa de construir um futuro melhor para a cidade promovendo, assim, o direito da cidadania”.

O PD é uma lei municipal que estabelece diretrizes para a ocupação da cidade, edeve identificar e analisar as características físicas, as atividades predominantes.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário