O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

POLÍTICA - Gentil se reunirá com vereadores semanalmente antes das sessões

Os vereadores de Içara, por intermediação de Jurê Bortolon, foram convidados pelo prefeito Gentil Dory da Luz, para se reunirem com ele e os secretários, todas as segundas-feiras, às 17h.

A bancada de vereadores do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), encaminhou segunda-feira, uma iniciativa para tentar aproximar o Poder Executivo do Legislativo de Içara.

Por iniciativa do vereador Jurê Bortolon (PMDB) será realizada uma reunião entre so representantes do dosi Poderes, todas as segundas-feiras, as 17h, no antigo gabinete do prefeito, atual sala de reuniões, no Paço Municipal.

O presidente da Câmara de Vereadores, Acirton Costa (PMDB), acredita que iniciativa será produtiva para o municipio. “Com isso iremos trabalhar juntos, Prefeitura e Câmara” informa o vereador.

Segundo ele muitos projetos que são encaminhados, só é tomado o conhecimento no momento em que eles vão avaliar. “Vamos acabar com esse vácuo entre os dois poderes e fazer uma administração totalmente unida” enfatizou.

O prefeito Gentil Dory da Luz avalia como positiva a posição dos vereadores para administrar em conjunto, mas acredita que está união será apenas reforçada. “Os 40 projetos que encaminhamos à Câmara, foram aprovados, a maioria por unaniminidade. Isso mostra que já há um elo, e que iremos apenas reforçá-lo”, afirma o prefeito.

O encontro contará todas as semanas com a presença de dois secretários do município.

Para próxima segunda feira, dia 29 de junho, estarão presentes o vice-prefeito de Içara e Presidente do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Samae), José Zanolli e a Gestora Municipal de Saúde, Mira Dagostin.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário