O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

GERAL - Inscrições para oficinas gratuitas só até amanhã na Casa da Cultura

Música, Street Dance, Ballet, Desenho e Teatro são as cinco oficinas oferecidas gratuitamente pela Casa da Cultura de Içara, mas inscrições só podem ser realizadas até sexta-feira, dia 26.

A Administração Municipal de Içara, em parceria com a Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes e várias escolas do município, oferecem cinco oficinas à população içarense. As aulas já começaram nesta semana e as inscrições vão até sexta-feira, dia 26 de junho.

De acordo com o assessor cultural, Reginaldo Laurindo, não há limite para número de estudantes. “Criaremos quantas turmas for preciso para que todos possam ter as aulas, mas como elas já iniciaram, não podemos colocar, por exemplo, um aluno novo em uma turma que já está aprendendo há muito mais tempo”, explica o assessor.

Os cursos (de música, ballet, street dance, desenho e teatro) serão ministrados tanto na Casa da Cultura quanto em outras escolas de diversos pontos de Içara, por isso é importante que a matrícula seja feita no local onde se quer ter as aulas.

Na Escola Quintino Rizzieri, no Bairro Jardim Elizabete, serão ministradas as oficinas de música, street dance e teatro. Na Escola Tranquilo Pissetti, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, as de teatro.

Já no Bairro Aurora (Mineração), as aulas serão de música, Teatro e desenho. Na Escola Maria Arlete Lodetti, no Raichaski, as de música e de Street Dance.

As aulas de desenho serão oferecidas no Núcleo Avançado de Ensino Supletivo (NAES) de Içara.

As inscrições podem ser feitas das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. Não serão cobradas mensalidades, a Administração Municipal oferece os cursos gratuitamente. Basta levar uma cópia da carteira de identidade ou da certidão de nascimento.

No curso de música, há aulas de bateria, violão e musicalização (partituras). Enquanto na oficina de desenho, haverá aulas técnicas de artes plásticas, desenho livre, mangá e pintura em tela.

A duração das aulas é de duas horas semanais para as oficinas de desenho, de street dance e de teatro e de 50 minutos para as de música e de ballet.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário