O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

POLÍCIA - PM forma mais um grupo do Proerd no combate às drogas

Ocorreu ontem a formatura de 564 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas de Içara, coordenado pela PM e amanhã será a vez de mais 254 formandos no Balneário Rincão.

A Polícia Militar de Santa Catarina, através da 2ª Companhia de Polícia Militar de Içara, realizou nesta quarta-feira a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no Ginásio Ergino Januário Borges, em Içara. Todos os formandos cursam o 5º ano do Ensino Fundamental (antiga 4ª série) e têm em torno de 10 anos de idade.

O Proerd acontece em nove encontros semanais em sala-de-aula e, no décimo encontro, é a formatura, na qual os estudantes recebem camisetas do programa e certificados de conclusão.

A professora Terezinha Cichella Niero, da Escola Municipal Ângelo Zanelatto, do Bairro Primeiro de Maio, acompanhou os 53 alunos durante as nove aulas semanais e conta que eram bem dinâmicas e com trabalhos em grupo.

“No momento das aulas, os alunos não pareciam que iam se apropriar do que estava sendo ensinado, mas durante as outras aulas, quando um assunto geral era abordado, eles argumentavam bem de acordo com a visão que era passada no Proerd, isso significa que o curso está dando resultados”, explica a professora.

A formatura acontece em duas etapas, a primeira foi ontem à noite, quando foram formados 564 alunos, de 11 escolas içarenses.

A segunda etapa será nesta sexta-feira, 26 de junho, no Ginásio da E.E.B. Melchíades Bonífácio Espíndola, no Balneário Rincão, onde serão formadas mais 254 crianças.

A ex-aluna Jéssica dos Santos afirmou que uma das melhores experiência que teve no Proerd foi amplo conhecimento sobre os efeitos com as drogas.

“É o mais importante programa de prevenção da Polícia Militar. Os resultados são colhidos depois de um certo tempo quando as crianças se tornam cidadãos”, diz o major Jorge Luiz da Silva, comandante da 2ª Companhia da PM.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário