O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 20 de junho de 2009

GERAL - Posto de INSS de Içara funciona normalmente

Apesar da greve de três funcionários, o posto do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Içara continua funcionando normalmente.

De acordo com a administração da agência de Içara, os três funcionários que aderiram à greve nacional foram substituídos e nenhum serviço ficou carente. O horário de atendimento também continua o mesmo.

Sendo assim, o posto de Içara entra para a estatística do Ministério da Previdência Social que afirma que 85% das agências, desde o dia 16 de junho, quando começou a greve, tem o atendimento funcionando dentro da normalidade.

“A greve será por tempo indeterminado e visa cumprir as pendências deixadas, como a gratificação coletiva de produtividade, pois muitos servidores são mais lentos no atendimento em trinta horas de trabalho semanais”, afirmou anteriormente a representante do sindicato da categoria, Sidirlene da Silva de Luca.

Na última sexta-feira, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Og Fernandes, considerou ilegal e abusiva a paralisação dos servidores do INSS, de acordo com o ministério.

O ministro determinou a suspensão do movimento para evitar prejuízos à população e estabeleceu multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento da decisão.

Foto: Jornal Içarense
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário