O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 20 de junho de 2009

POLÍCIA - Chegam às mãos do delegado de Içara as imagens do assalto ao Itaú

Dezesseis dias após o roubo, o Banco Itaú libera as imagens das câmeras de segurança para investigações da Polícia Civil de Içara, sob a supervisão do delegado Rafael Marin Iasco.

A Delegacia da Polícia Civil (PC) de Içara recebeu nesta sexta-feira as imagens das câmeras de segurança da agência içarense do Banco Itaú, que poderão indicar pistas e esclarecer diversas dúvidas a respeito do assalto ocorrido no dia 3 de junho, na agência em questão.

Já pelas imagens pode-se identificar o horário do roubo: 1h30min da madrugada de quarta-feira, dia 3, sendo que durou entre 30 minutos e uma hora todo o assalto que rendeu R$ 40 mil aos ladrões.

Confirmado pelas imagens, o assalto foi realizado por uma quadrilha especializada, formada de pelo menos quatro integrantes, que, sem máscaras, estavam aparentemente bem tranquilos durante as primeiras imagens do crime, antes de bloquearem a visão da câmera com um spray na porta de vidro em frente a elas.

O delegado já descartou a hipótese de serem as mesmas pessoas apreendidas pelo assalto a agências do Banco Itaú em Garopaba, mas diz que ainda pode haver alguma ligação entre as quadrilhas.

As imagens são de baixa resolução, mas caso alguém saiba qualquer informação a respeito da identidade dos ladrões, deve ligar para a PC no telefone (48) 3432-3114.

O Assalto:
No dia 3 de junho, a quadrilha entrou no banco com acesso de um cartão eletrônico do Itaú, que libera acesso aos caixas eletrônicos. Dois de três deles foram abertos com um maçarico exatamente no local onde fica o dinheiro. Eles levaram cerca de R$ 40 mil.

Além de pichar os vidros em frente às câmeras de segurança, os ladrões ainda taparam o vidro da frente que dá visão à rua com uma cortina improvisada, além de isolarem os sensores de fumaça com pedaços de isopor.

Fotos: Divulgação (Delegacia Civil de Içara)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário