O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 20 de junho de 2009

VARIEDADES - Pedro Picin reassume presidência Lions Centro

Na noite desta quinta-feira, em Criciúma, foi realizado o cerimonial de posse da nova presidência do Lions Clube Içara Centro, e Pedro Picin Neto ficará no cargo no período de um ano.

Na noite desta quinta-feira, na sede campestre do Clube Mampituba, em Criciúma, foi celebrada uma grande festa com a posse do presidente Pedro Picin Neto que fica a frente do Lions Clube Içara Centro.

Picin Neto recebeu o cargo de Mara Rúbia Modolon Lima e atuará ao lado da comunidade durante o período de um ano.

Pela segunda vez Picin assume a presidência do Lions Clube, o primeiro mandato foi em 2000. Ele acrescentou sobre a felicidade de estar na liderança de uma entidade tão importante quanto o Lions. “Um dos nossos principais objetivos é o apoio à construção do Hospital de Olhos de Santa Catarina, que está sendo construído na comunidade de Palhoça e tem como prazo final de construção 2011. O hospital atenderá a todas as cidades vizinhas, gratuitamente”, finalizou o atual presidente.

Picin Neto espera um grande apoio dos demais associados para um engajamento maior com a sociedade, abrindo assim novos meios, pelos quais problemas do cotidiano podem ser levantados e debatidos, e com o apoio das autoridades locais, regionais e estaduais, serem resolvidos.

Explanando sobre qual é o principal objetivo do Lions, pode-se se dizer que o Clube é uma conduta de vida, que se inspirou em um corpo de ideias no pensamento de Melvin Jones. Ele não teve tempo de formular um sistema, mas ofereceu aos homens um roteiro de conduta, que é, no sentido lato, filosofia de vida, como atualmente se costuma dizer.

Lions é algo em torno do qual as pessoas se agremiam para conviver, para resolver os problemas na vida coletiva. Uma instituição que congrega pessoas para fins altruístas, dentro do espírito de companheirismo.

Lions é um sistema de ação, baseado no convívio, capaz de, por si só, conferir à vida uma dimensão nova, abrindo às pessoas outros horizontes, canalizando-lhes à vontade para ações solidárias e planejadas, isto é, ligando-se ao semelhante não pela prática somente da caridade, que é todavia nobre, mas pertence à outra camada do querer humano.

Além de Picin, fazem parte da nova diretoria Mara Rúbia Lima (secretária), Dinar Luiz Modolon (tesoureiro) e Gilberto Procópio Lima (diretor de sócios).

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário