O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

POLÍCIA - Filmagens de segurança do Itaú sem previsão para chegarem à delegacia

A gerência do banco ainda não repassou as fitas das Câmeras à Delegacia de Içara o que vem atrasando as investigações do assalto que ocorreu na agência de Içara há duas semanas.

O Delegado da Polícia Civil de Içara, Rafael Marin Iasco, declarou à imprensa nos últimos dias que as filmagens das câmeras de segurança da agência do Banco Itaú de Içara ainda não foram enviadas pelo para investigação e, que isso pode criminalizar o Banco Itaú por obstrução do trabalho policial, uma vez que a segurança da população está em jogo.

As filmagens, segundo o delegado, podem revelar pistas relevantes sobre a quadrilha que assaltou o Banco Itaú na madrugada de 3 de julho, quarta-feira, levando cerca de R$ 40 mil de dois caixas eletrônicos, em um assalto já considerado cinematográfico, devido ao nível de especialização que os criminosos demonstraram ter, ao pré-neutralizarem as principais pistas.

O delegado encaminhou um ofício à gerência agência de Içara solicitando as filmagens, que reenviou o documento à central do Banco Itaú, em São Paulo, que é a responsável pelos procedimentos em casos de investigação.

Hoje, completam duas semanas e nenhuma resposta foi emitida nem pela Central e nem pela gerência da agência, que se isenta de qualquer responsabilidade sobre o caso.

Se estivesse com as filmagens em mãos, o delegado poderia identificar se os principais suspeitos. Uma quadrilha foi presa em Garopaba ao tentar assaltar uma outra agência do banco Itaú, e pode ter ligação com o furto em Içara.

Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário