O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 18 de julho de 2009

Edição 1666: EDITORIAL - Eca completa 19 anos e tem muito ainda para crescer

No dia 13 de julho o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), completou mais um ano de existência, e durante os 19 anos de criação, ainda não está absorvido pelos brasileiros. E em Içara não tem sido diferente, pois crianças e adolescentes vivem em lares de outras pessoas devido a desestrutura familiar, decorrentes a violência domésticos. Também existem os menores que são explorados em trabalhos infantis pelos pais e obrigados a abandonar as escolas.

Setores da sociedade olham de forma equivocada para o estatuto e não percebem que ele foi feito para proteger as crianças e adolescentes.

O que falta é o ECA ser melhor discutido nas escolas, nos órgãos públicos, pois as medidas sócio-educativas são punitivas e adequadas e quem entrou em contradição com a lei tem que ser punido, mas tem o direito de ter um futuro garantido. A discussão está aberta, vamos colocar o ECA em prática.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário