O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

GERAL - É difícil, mas disciplina de Educação no Trânsito pode ser aprovada

Secretária Municipal de Educação afirma que pedido de vereadores içarenses, de inclusão da disciplina escolar de Educação no Trânsito, será difícil de ser atendido, mas pode acontecer.

Os vereadores içarenses, Antônio de Mello, Jurê Carlos Bortolon e Acirton Costa (todos do PMDB), encaminharam uma Indicação às Secretarias Municipal e Estadual de Educação, solicitando a implantação da disciplina Educação no Trânsito, para a grade curricular do Ensino Fundamental, em Içara.

Conforme o vereador Antônio de Mello, é preciso abrir uma discussão para inserir no currículo escolar, aos alunos de 5ª à 8ª série a disciplina de Educação no Trânsito, criando um espaço para os alunos aprenderem como se comportar como motoristas e pedestres. “Acidentes de trânsito causam muitas vitimas fatais e, com a educação, podemos futuramente termos motoristas e pedestres educados”, explicou Mello.

Gestora da Secretaria Regional de Educação, Giovana dos Santos, afirmou que é complicado colocar uma nova disciplina para tratar esse tema, que já vem sendo ministrado em outras disciplinas desde as séries iniciais.

Um conselho de educação precisa ser formado, com as coordenadoras pedagógicas da secretaria, para debaterem profundamente esse tema. Um dos problemas para a implantação é que não há professores com licenciatura adequada para essa disciplina. “É difícil, mas é possível”, finaliza ela.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário