O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

GERAL - Poucas pessoas participam da Audiência Pública da Aneel

A Audiência Pública da Aneel deveria reunir centenas de pessoas ontem, mas dos 27 mil associados da Cooperaliança, que são os mais interessados, apenas 75 pessoas compareceram.

Aconteceu ontem pela manhã, no Salão Paroquial São Donato, no Centro de Içara, a Audiência Pública da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Os representantes da agência apresentaram os motivos que levaram a tarifa de energia elétrica da Cooperaliança a serem reduzidas em 10,33%.

Compareceram ao encontro o procurador federal da Aneel, Vladimir Cantanhede, o conselheiro-presidente da Agesc, Guilherme Marchewsky, o diretor da Aneel, Romeu Rufino, o superintendente de regulação econômica, Davi Antunes Lima, e a secretária da mesa, Patrícia Gomes. Representando a Cooperaliança, a assessora de imprensa, Taís Pacheco.

O professor universitário de Economia, Murialdo Gastaldon, como consumidor içarense, questionou o valor da tarifa comparada à da Celesc, de Criciúma, que chega a ser 35 a 37% mais barata que a da cooperativa.

Rufino explicou que cada região é diferente, por isso a Aneel visita cada município. Para reforçar os argumentos, apresentou um vídeo que explica de forma clara como funciona a análise da tarifagem. “Não compete à Aneel estabelecer políticas tarifárias, mas aplicá-las”, finalizou o diretor da agência nacional.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário