O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

VARIEDADES - Nando, o Garanhão, obra do cartunista Jhow Jhow

O cartunista içarense Jhonatan Scarpari Motta cria o cômico personagem “Nando, o Garanhão”, um garoto que só se dá bem mal com as cantadas nas garotas das baladas.

O jovem cartunista, Jhonatan Scarpari Motta, o Jhow Jhow, de 21 anos, desenha desde os 12. Ele mora no Bairro Imigrantes, na divisa entre Içara e Criciúma.

Começou desenhando personagens de desenhos animados da época, mas agora ele estreia seu próprio personagem: Nando, o Garanhão.

Nando representa o típico jovem que experimenta todo tipo de cantada com as garotas, mas que sempre se dá mal, bem mal. As razões para isso são inúmeras e, para cada tirinha há uma delas.

“Cada tirinha leva cerca de meia-hora para ficar pronta. Eu me baseio nas cantadas que eu ouço por aí, inclusive nos foras que os caras sempre levam. Já tenho um repertório cheio para o Nando”, conta Jhow Jhow.

O tipo de desenho é baseado nos personagens da série Os Simpsons, da qual o cartunista se diz fã há muito tempo.

Jhonatan começou o curso de Artes Visuais, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), de Criciúma, e está terminando o curso de Design, pela Microlins. Ele ainda faz retratos de pessoas, em grafite.

Ilustração: Reprodução (Jhow Jhow)
Foto: Djonatha geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário