O vereador Jurê Carlos Bortolon, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), teve o recurso negado nesta terça-feira (30), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Florianópolis.
“O Jurê obteve doações de campanha, antes de abrir a conta eleitoral no banco e este tipo de ação não permitido por lei. Sendo assim, ele não poderá concorrer nas próximas eleições Municipais para nenhum cargo. Este foi o maior motivo pela reprovação”, afirma Marco Augusto Ghisi Machado, Juiz do Cartório Eleitoral da Comarca de Içara.
O advogado, Paulo Preis Neto, informou que está estudando um recurso para impetrar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No município de Içara, outros três vereadores eleitos estão aguardando o recurso no TRE. São eles, Darlan Carpes, do Partido Progressista (PP), Neuzi Berto Silveira, do Democratas (DEM) e Diego Vitorassi, do Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Machado afirma que a maioria dos casos é falta de documentos que comprovem tais gastos.
Geraldo Baldissera, do PDT, que assumiu a Câmara há dois meses no lugar de Vitorassi, também aguarda recurso.
Se os vereadores tiverem os recursos negados, a situação será a mesma de Bortolon e terão que recorrer ao TSE, caso queiram ser candidatos em 2012.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário