O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

POLÍTICA - Cinco candidatos que não prestaram contas estão inelegíveis em 2012

Os candidatos que não prestarão contas ficarão inelegíveis durante quatro anos, e não poderão concorrer às próximas eleições municipais de 2012, segundo informações do Cartório Eleitoral.

Cinco candidatos a vereadores que não foram eleitos, perderam o prazo de prestação de contas que foi até o dia 27 de abril de 2009, segundo o Cartório Eleitoral de Içara. A apresentação de notas fiscais e documentos são referentes às eleições municipais do dia 5 de outubro de 2009.

Os candidatos que não apresentaram as contas foram: Antônio José Zanete, o Toninho Zanette, José Rodolfo Shiminski de Lucca, o Dedé, ambos do Partido Progressista (PP) e Rodrigo Pereira de Freitas, o Doutor Rodrigo, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Já Volnei José Lino, o Nei Lino, do Partido Popular Socialista (PPS), e Jefferson Marques de Oliveira, do Partido Verde (PV), prestaram as contas fora do prazo estipulado. Porém o Juiz do Cartório Eleitoral da Comarca de Içara, Marco Augusto Ghisi Machado, determinou que as mesmas fossem devolvidas aos candidatos.

Nei Lino Informou que já entrou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e que só o atraso na entrega da prestação de contas não o deixará inelegível. Já com Jefferson Marques não possível entrar em contato.

O presidente do PP em Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, declarou que Dedé entregou as contas ao partido, mas faltou alguns documentos. “Já o Toninho não entregou as contas para o partido, mas vamos entrar em contato com ele para saber o motivo da não prestação das contas”, afirmou Lodetti.

Zanette Informou, que entregou as contas para o partido e desconhece o motivo pelo qual, elas não foram apresentadas.

Segundo o Juiz do Cartório Eleitora de Içara, “estas pessoas não poderão sair a candidato para nenhum cargo político nos próximos quatro anos, por não terem as quitações eleitorais apresentadas”. Ele comenta ainda que as disputas nas eleições estaduais de 2010 e as eleições municipais de 2012, estão descartadas.

Até o fechamento da edição não foi possivel entrar em contato com Rodrigo Freitas. Foi deixado recado no consultório dele, mas o mesmo não deu retorno.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário