O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

ESPAÇO LIVRE - Fundação Municipal de Esportes

Vejam leitores que situação interessante nos deparamos quando se fala em FME, quando temos a frente dessa instituição um político e um professor de Educação Física. Quanto ao político, não vou relatar, pois fica claro seu papel dentro desse processo, já em relação ao professor a esse sim vou escrever. Penso que o chefe do Poder Executivo quando nomeia esse profissional para compor seu quadro, seria como se fala na gíria esportiva “deu bola dentro”, mas porque, é fácil esse profissional fica dentro de uma Universidade por 4 anos estudando não somente a questão do esporte mas tudo que envolve o esporte, eventos, lazer, qualidade de vida além é claro da questão pedagógica.

Vamos aos exemplos: Professor Carlos Augusto Euzébio (Kabuki), durante o governo de Décio Góes em Criciúma, quantos projetos foram planejados e realizados, a quantidade de crianças em situações de risco social que foram agregadas a esses projetos, quantos adolescentes e jovens que faziam parte de algum grupo em suas comunidades, respeitando e valorizando cada um além de contribuir para uma melhor Qualidade de Vida desses munícipes, quantos foram os talentos descobertos.

Na minha opinião a bola da vez chama-se Professor Flávio Felisberto, que participa do governo de Gentil da Luz em Içara, com projetos esportivos e recreativos por todo o município oportunizando a participação de crianças e adolescentes, abrindo as portas para outras modalidades esportivas e categorias que a muito tempo foram esquecidas no município. Acredito que, para está à frente de uma Instituição com essa importância para a sociedade e ao Governo Municipal não poderá apenas pensar no desporto ou na competição e sim ter uma visão mais ampla e generalizada cuidando também do social, criando assim uma plataforma de possibilidades e oportunidades.

Quem será o próximo?

Edenílson José Prudêncio - Professor de Educação Física

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário