O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Edição 1686: EDITORIAL - Você se irrita com frequência

O chinês Zhou, 45 anos, pulou de um navio dentro do rio Yangtze, na província chinesa de Hubei, no dia 4 de agosto, por causa da chateação constante da esposa, Hu, 40, que, segundo ele, é muito “ranzinza” e “reclamona”, conforme reportagem do jornal chinês “Gx-news”. As últimas palavras de Zhou antes de pular no rio foram: “Eu quero paz”. Todos a bordo do navio pensaram que Zhou iria se afogar no rio. No entanto, ele nadou até a costa, onde foi encontrado pela polícia. Ao revê-lo vivo, Hu, abraçou o marido e prometeu manter a calma e parar de reclamar.

A correria no trabalho, com os filhos, e também em outras atividades vem deixando as pessoas estressadas, sem paciência, prejudicando os relacionamentos, sejam, com familiares, amigos ou na área profissional, como se fossem os culpados pela sua insatisfação. E em alguns momentos, até deve ter pensando em pular do barco, como se fosse a solução. São pais agredindo professores porque repreenderam os filhos, jovens se matando por causa de R$ 1,00, esposo assasinando a mulher devido ela reclamar da toalha jogada no banheiro.

Antes de se irritar com qualquer fato corriqueiro, respire fundo, evite fazer ou falar uma bobagem, afinal, a solução dos problemas depende exclusivamente de cada indivíduo, que tem de deixar de ser recalcado e ver o lado bom da vida, que é amar, para ser amado.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário