Após decreto da Administração Municipal, publicado na noite de ontem, os alunos de Içara da Rede Estadual continuarão tendo aulas, ao contrário da Rede Municipal, que está suspensa.
Por causa da epidemia de Gripe A, as aulas em diversos cidades da região sul-catarinense foram suspensas temporariamente.
Em Içara, a Rede Municipal de Ensino se associou à decisão, visando a proteção contra o vírus da Influenza H1N1. Entretanto, a Rede Estadual permanece com as aulas.
Nos últimos dias, quando Criciúma decretou a situação de emergência, a Rede Estadual em Içara revisou a necessidade de paralização.
Em uma web-conferência, o governador de Santa Catarina, Luis Henrique da Silveira, falou à todo o Estado na manhã de ontem, que não aconselharia a suspensão das aulas, mas deixava a decisão para cada município.
No início da noite desta terça-feira, a Administração Municipal de Içara publicou o Decreto n° 092/2009, que suspende apenas as aulas da Rede Municipal de Ensino.
A supervisora de educação básica e profissional da Gêrencia Regional de Educação (Gered), concernente à Rede Estadual de Ensino, Carla Nuremberg, informa que, devido ao decreto e à recomendação do governador, as aulas em Içara continuarão.
A rede particular de ensino do município também suspende as aulas por tempo tempo indeterminado.
Segundo a diretora da Escola Estadual Salete Scotti dos Santos, de Içara, Lilian Inácio da Silva, somente na segunda-feira faltaram 250 alunos. “Os pais estão preocupados com a epidemia e não deixam os filhos virem para a escola”, informa ela.
Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário