O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

VARIEDADES - Sertanejo Gospel é com Servos do Rei

Lançando o álbum “Inédito”, os irmãos criciumenses Carlos Miranda e Oséias, os Servos do Rei, divulgam um som “realmente sertanejo, com letras reconfortantes”, baseadas na Bíblia.

A dupla de irmãos, Carlos Miranda, 45 anos, e Oséias Miranda, 33 anos, mais conhecidos no meio evangélico como Servos do Rei, lançam esse ano seu novo álbum, intitulado “Inédito”.

O som, sertanejo gospel, traz a melodia tradicional da família associada a letras religiosas, que visam dar conforto aos ouvintes, com músicas baseadas na Bíblia, a escritura sagrada do Cristianismo.

“Com tantas músicas pesadas hoje em dia, é bom haver músicas como essas que são saudáveis, tanto para quem ouve quanto para quem canta”, comenta Carlos. O objetivo das letras, segundo Oséias, é propagar o evangelho de Jesus Cristo.

O álbum conta com 10 músicas, das quais sete são de composição própria da dupla. As outras três faixas são do compositor Nilton Basílio.

“Inédito”, que também é o nome de uma das músicas, possui participações especiais, como a do baterista da dupla Chitãozinho e Xororó, Albino Fantozzi, e a Orquestra Sinfônica de São Paulo.

Esse é o terceiro álbum dos Servos do Rei. Os primeiros chamavam-se Explosão e Súplica de Mãe.

Cantando juntos há 18 anos e em outros estados, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná, os irmãos Miranda sempre tiveram influência musical e religiosa do pai, que é cantor e pastor evangélico. As filhas adolescentes da dupla também já seguem a tendência, pois já cantam na Igreja e são fãs do ritmo sertanejo.

Para Carlos, o ritmo é re-almente sertanejo, o tradicional, de raiz. “É o tipo de música do trabalhador do campo, que põe a mão na terra para pôr o pão na mesa”, comenta ele.

O álbum ainda possui ritmos como Country Mexicano e a Polka Paraguaia, entre outros.

Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário