O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

GERAL - Festa de São Donato e o risco de contaminação do H1N1

A Secretaria de Saúde alerta as pessoas que evitem aglomerações e que procurem ficar em locais arejados, como forma de se prevenir contra o vírus da Gripe Suína (Influenza A H1NI).

Em plena época de epidemia de Gripe A (Influenza H1N1), na Festa de São Donato, em Içara, será apresentada apenas orientações a respeito da transmissão do vírus.

Segundo a coordenadora do programa Estratégia de Saúde da Família, da Secretaria Municipal de Saúde, Glícia Pagnan Silveira, durante a Festa de São Donato, funcionários da Secretaria de Saúde irão fazer panfletagem entre o público da festa, orientando sobre prevenção e demais cuidados com a Influenza. Nada mais que isso.

Na feira, local onde se espera maior movimento, haverá controle de entrada de pessoas, a fim de evitar aglomerações, segundo ordem do Ministério Público.

Já nas barracas espalhadas pela Praça Matriz, o público deve estar “seguro”, segundo um dos organizadores da festa, Gonçalves Feliciano. “Haverá bastante vento, circulação de ar, então não tem com o que se preocupar”, informou, quando questionado sobre a proximidade das barracas na praça, pela possibilidade de causar aglomerações de pessoas, aumentando o risco de contaminação da Gripe A.

A Festa, ao contrário do Projeto Mesa do Prefeito, não será cancelada em virtude da Gripe H1N1.

Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário