O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

VARIEDADES - Colégio Evangélico realiza Jantar Beneficente

Sob o tema “A Educação Transformando: Mente, Caráter e Coração”, o Colégio Evangélico Pastor Pedro Valentim Monteiro, realiza um Jantar Beneficente, com palestras, para arrecadar fundos.

O Colégio Evangélico Pastor Pedro Valentim Monteiro, de Içara, realizará um Jantar Beneficente no próximo dia 14 de agosto, sexta-feira, no Centro Comunitário do Bairro Primeiro de Maio, às 20h.

O jantar será de espeto corrido, tipicamente gaúcho, segundo a diretora da escola, Adriana Fernandes, que também é natural do Rio Grande do Sul e reside em Içara há anos.

“Cada convite serve para duas pessoas, não necessariamente um casal. Ao todo, esperamos cerca de 300 pessoas”, comenta Adriana.

Além do jantar, haverá a palestra “A Educação Transformando: Mente, Caráter e Coração”, que será ministrada pelo deputado estadual, Ismael dos Santos, de Joinville, que também é evangélico.

As presenças do prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, e do presidente da Assembléia de Deus de Içara, pastor Pedro Valentin Monteiro, já estão confirmadas.

O Colégio Eangélico é uma instituição de ensino privada, com mensalidades bem populares, da qual muitos alunos carentes possuem bolsas de estudo. “Por isso, arrecadações de fundos em eventos como esse são necessários, para que a manutenção física do colégio, tais como obtenção de materiais didáticos, seja possível”, explica a diretora.

O colégio, apesar de ser evangélico, não discrimina nem nega vaga a estudantes de outras religiões.

Segundo a diretora, a metade dos alunos são evangélicos e a outra metade possuem outras religiões, como o catolicismo.

“A educação é a mesma que em outros escolas, mas aqui ela é baseada nos princípios de valores e morais bíblicos”, comenta Adriana, acrescentando que o Colégio Evangélico Pastor Pedro Valentim Monteiro está aberto à sociedade.

Ilustração: Divulgação (Adriana Fernandes)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário