O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

GERAL - Gestora da Saúde se reúne com donos de casas noturnas

Após recomendação do Ministério da Saúde para que se evite qualquer evento que promova a aglomeração de pessoas a Gestora Municipal de Saúde de Içara, Mira Dagostin, reuniu-se na tarde desta quinta-feira, com proprietários de casas noturnas e promotores de festas da cidade com o objetivo de orientar sobre o avanço da Síndrome Gripal Influenza A (H1N1).

De acordo com Mira todos receberam as informações e se comprometeram neste primeiro momento em adequar-se a algumas medidas como disponibilizar álcool em gel nos banheiros estabelecimentos. “Na próxima semana estamos programando outra reunião para discutir o andamento da situação e todos se comprometeram em comparecer e fazer o que for necessário para evitar a disseminação do vírus”, lembra Mira.

Para Valmor da Silva, o Mô, a reunião foi muito produtiva e é importante estar junto abraçando esta causa.

“Providenciamos o álcool para ser utilizado, contamos com os serviços de uma enfermeira e vamos orientar com panfletos também. É necessário que façamos avaliações, por isso sugeri que na próxima semana voltemos a nos reunir. A Administração Municipal e a Secretaria de Saúde estão agindo certo e não podemos nos acomodar. Cada um deve fazer a sua parte”, diz a secretária.

Também presentes no encontro a coordenadora dos ESFs de Içara, Glicia Pagnan, o médico Luiz Fernando Vaz, o coordenador da Vigilânca Sanitária, Gilmar Ghislandi e o assessor jurídico Paulo Preiss Neto.

Um dia antes a equipe da Secretaria de Saúde se reuniu com os organizadores da Festa de São Donato para tratar do mesmo assunto.

Em reunião na tarde de quarta-feira, entre o vice-prefeito José Zanolli, Gestores Municipais e representantes da Vigilância Epidemiológica Regional de Saúde, devido o avanço do vírus levou a Administração Municipal de Içara e A Secretaria de Saúde, por orientação do Ministério da Saúde, a adiar temporariamente as atividades que promovam aglomeração de pessoas.

Ficando definido que as ações do Projeto Mesa do Prefeito, que seriam realizadas no Centro, de 6 a 9 agosto, estão adiadas.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário