O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

GERAL - Içara: AM se reúne com produtores de leite

Secretário de Agricultura de Içara, Silvio Viana, reuniu-se durante a semana com agricultores para discussão do planejamento da atividade de bovinocultura de leite. O encontro foi uma das etapas do Projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) do Banco do Brasil, que em Içara esta apoiando a cadeia do leite. Em pauta as potencialidades, entraves e sugestõ-es para melhorias da atividade, para incremento do projeto.

Durante a reunião foram encaminhados um treinamento para todos os produtores de leite, que deve acontecer em setembro; implementação do serviço de inseminação artificial; e criação do programa de sementes forrageiras, além da disponibilização de crédito, por parte do Banco do Brasil, com preferência à atividade leiteira em Içara. “Todo trabalho vem sendo desenvolvido para dar maior sustentação às atividades dos agricultores do município”, salientou o secretário de Agricultura Silvio Viana.

O evento foi promovido pela Secretaria da Agricultura, Epagri e Banco do Brasil de Içara.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário