O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

POLÍTICA - Lei do Capacete deve prevenir assaltos

O vereador Geraldo Baldissera (PDT) é autor de Projeto de Lei 026/2009, baseado no já existente em Criciúma, que proíbe que motoqueiros e demais cidadãos adentrem em determinados ambientes com capacetes, gorros ou quaisquer acessórios que cubram-lhes as faces e impossibilitem o reconhecimento.

A medida tem por objetivo prevenir assaltos e delitos dos quais os autores se aproveitem do uso de capacetes e similares como forma de se manterem incógnitos. “Essa Lei é uma forma de prevenção e vai dar mais segurança aos condomínios, por exemplo, quando pedirem serviço de entrega de lanche e coisas parecidas”, argumenta.

O projeto entrou em primeira votação nesta quinta-feira.

O vereador pedetista ainda defende a bandeira da preservação ambiental, segundo ele o Movimento Içarense pela Vida (MIV), continua mais forte do que nunca e realizará um Café no dia 27 de setembro, na comunidade Santa Cruz. “Se informem sobre o meio ambiente; a água pode acabar. Estamos com as portas abertas para aqueles que queiram se engajar na causa ambiental”, conclui.

Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário