O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

GERAL - Içara: Motoristas se previnem contra gripe

Mais de 40 motoristas, que fazem o transporte escolar público e particular de Içara, foram orientados na manhã de ontem sobre as ações de prevenção contra o vírus da Gripe Influenza A (H1N1). As informações foram repassadas pelo prefeito Gentil Dory da Luz e pela gestora municipal de Saúde, Mira Dagostin, para evitar a disseminação do vírus, principalmente a partir de segunda-feira, quando reiniciam as aulas no município.

“Nosso programa de governo é baseado na saúde e no bem estar social e tudo o que pudermos fazer para a manutenção da ordem e melhoria da qualidade de vida da população, não mediremos esforços”, destacou o prefeito. Para Mira Dagostin, “as ações de prevenção estão surtindo efeito em Içara e nenhum caso foi confirmado até o momento, mas os cuidados devem ser mantidos para que a situação continue sob controle”.

Além das orientações básicas sobre higienização das mãos e dos próprios veículos que transportam os estudantes, os técnicos das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação também definiram pela utilização de álcool gel que deve ser oferecido aos usuários. Cartilhas e manuais com orientações sobre os tipos de gripe e prevenção foram entregues aos motoristas, que vão repassar aos estudantes. “Nós convivemos com os alunos e é muito importante que saibamos como ajudar a prevenir essa gripe”, enfatizou o motorista Sandro Mota. “Essas informações não servem só para os alunos, nós acabamos aprendendo um pouco mais como nos proteger e à nossa família”, acrescentou o motorista Dilnei de Aguiar.

Depois que as aulas foram canceladas devido à Gripe A, as precauções serão bem mais rígidas com o retorno das aulas, mesmo com a diminuição de suspeitas na região, todos estão sendo orientados a continuar os cuidados básicos, lavar bem as mãos, evitar contato com pessoas gripadas, e diminuir o contato físico entre crianças, jovens e professores. As pessoas que ainda estão no grupo de risco (crianças com gripe, idosos, diabéticos, pessoas com obesidade mórbida e problemas pulmonares) estão isentos do trabalho e das aulas.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário