O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

POLÍTICA - Aniversário de Içara poderá se tornar feriado

Projeto de Lei elaborado pelo vereador Itamar da Silva (PP) propõe a criação de um feriado municipal, no dia 28 de dezembro, como forma de homenagear o aniversário de emancipação de Içara.

“Criciúma tem, Forquilhinha também, só Içara não possui uma data dedicada ao aniversário da cidade”, comenta o vereador, Itamar da Silva (PP), autor do Projeto de Lei 027/2009 que torna o dia 28 de dezembro feriado municipal em comemoração ao aniversário de emancipação da cidade.

Silva elaborou e submeterá à apreciação do Plenário da Câmara de Vereadores de Içara o progeto, que visa legitimar o feriado dedicado ao aniversário municipal. Projeto foi apresentado na sessão da última segunda-feira e prevê o feriado no dia 28 em detrimento do dia 30 de dezembro, data do aniversário de Içara, para não comprometer as atividades do comércio devido a existência de muitos feriados consecutivos (Natal e Ano Novo).

As comissões da Casa avaliam critérios constitucionais e, uma vez aprovado, seguirá para votação em duas sessões do legislativo içarense. “Pelo que percebi os demais vereadores são favoráveis à lei”, confessa Silva, confiante.

O Progressista tem cobrado também maior número de requisições para exames clínicos destinados aos Postos de Saúde da Família (PSF) do município. Segundo ele “estão chegando pouquíssimas requisições nos Postos de Saúde. São enviados duas vezes por mês em pequenas quantidades. Na gestão anterior eram cinco exames por requisição agora são apenas três”.

Silva é enfático. “De certo fazem isso para encurtar gastos a Saúde e Obras estão uma lástima no município”, finaliza o vereador.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário