Quatro adolescentes foram recolhidos à Delegacia de Proteção ao Adolescente por suspeita de estarem embriagados em frente ao Colégio Maria Arlete Lodetti, o que contaria a diretora.
Segundo informações da Polícia Militar de Içara, nesta quinta-feira, durante o intervalo de almoço da Escola Municipal Maria Arlete Lodetti, no Bairro Raichaski, em Içara, quatro adolescentes, foram recolhidos da frente da escola por policiais e encaminhados à Delegacia de Proteção ao Adolescente.
A guanição recebeu a denúncia de um morador vizinho da escola, de que os alunos estariam embriagados.
Entretanto, segundo a diretora do estabelcimento de ensino, Marlene Casagrande Fernandes, os menores são alunos das quintas e sextas séries, mas não estavam embriagados.
Segundo ela, que os acompanhou da delegacia de volta à escola, os alunos participaram das aulas no período vespertino, e estavam perfeitamente sóbrios.
A polícia apreendeu com eles uma garrafa de bebida alcoólica. Não há informações de que continha algum produto e nem o tipo de bebida.
Marlene informa que os adolescentes (de entre 14 e 15 anos de idade) alegaram ter encontrado a garrafa, mas não de ter ingerido.
Os quatro menores, apesar de terem problemas com estudos (como repetência), nunca apresentaram comportamento irregular, tal como, responder grosseiramente à funcionários ou causarem qualquer tipo de transtorno dentro do estabelecimento.
Na escola, conta Marlene, nunca houve um caso do tipo, pois é um ambiente de tranquilidade.
Os pais dos alunos foram comunicados e o Conselho Tutelar foi chamado. Eles foram liberados duas horas após o fato.
“Eles não são marginais. Qual adolescente que nunca fez uma arte?”, comenta a diretora, chateada com a situação.
Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário