O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 29 de agosto de 2009

POLÍCIA - Diretora de escola esclarece apreensão de quatro alunos

Quatro adolescentes foram recolhidos à Delegacia de Proteção ao Adolescente por suspeita de estarem embriagados em frente ao Colégio Maria Arlete Lodetti, o que contaria a diretora.

Segundo informações da Polícia Militar de Içara, nesta quinta-feira, durante o intervalo de almoço da Escola Municipal Maria Arlete Lodetti, no Bairro Raichaski, em Içara, quatro adolescentes, foram recolhidos da frente da escola por policiais e encaminhados à Delegacia de Proteção ao Adolescente.

A guanição recebeu a denúncia de um morador vizinho da escola, de que os alunos estariam embriagados.

Entretanto, segundo a diretora do estabelcimento de ensino, Marlene Casagrande Fernandes, os menores são alunos das quintas e sextas séries, mas não estavam embriagados.

Segundo ela, que os acompanhou da delegacia de volta à escola, os alunos participaram das aulas no período vespertino, e estavam perfeitamente sóbrios.

A polícia apreendeu com eles uma garrafa de bebida alcoólica. Não há informações de que continha algum produto e nem o tipo de bebida.

Marlene informa que os adolescentes (de entre 14 e 15 anos de idade) alegaram ter encontrado a garrafa, mas não de ter ingerido.

Os quatro menores, apesar de terem problemas com estudos (como repetência), nunca apresentaram comportamento irregular, tal como, responder grosseiramente à funcionários ou causarem qualquer tipo de transtorno dentro do estabelecimento.

Na escola, conta Marlene, nunca houve um caso do tipo, pois é um ambiente de tranquilidade.

Os pais dos alunos foram comunicados e o Conselho Tutelar foi chamado. Eles foram liberados duas horas após o fato.

“Eles não são marginais. Qual adolescente que nunca fez uma arte?”, comenta a diretora, chateada com a situação.

Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário