O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 29 de agosto de 2009

Edição 1695: EDITORIAL - A informação é pública e gratuíta

Os fatos policiais ocorrem diariamente e os multiplicadores de informações numa cidade são as Polícias Militar e Civil. E caso, esses órgãos se neguem a repassar os dados à imprensa, estão privando a comunidade do direito de estar sabendo do que ocorrem no município onde residem.

A notícia é gratuíta e pública, então, usar o arbítrio para impedir que ela chegue até as pessoas é um abuso de autoridade e também uma via contrária da democracia, que é o melhor caminho para a imprensa livre. Os tempos da ditadura já se foram e o brasileiro espera que não volte nunca mais.

O JI vem há 15 anos registrando os fatos, de forma imparcial, sejam eles dóceis ou amargos aos olhos dos órgãos públicos. E vai continuar divulgando as notícias nesta linha, mesmo que a Polícia Militar ou Civil deixem de repassar as informações, que mais uma vez, lembramos, ser pública e gratuíta.

Cabe a imprensa relatar os fatos, de forma clara e crua, enquanto as funções das Polícias Militar e Civil é a de manter a ordem e a segurança dos cidadãos. Os três órgãos cumprindo com as obrigações, quem agradece é o povo içarense, e se isso não ocorrer, a própria comu-nidade dará a resposta de insatisfação através de reclamações e críticas na imprensa.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário