O Partido Republicano Brasileiro (PRB) escolhe Aldo Wagner Fernandes como novo presidente da Executiva Provisória em Içara. Grupo se sente excluído da Administração do PMDB.
O empresário Aldo Wagner Fernandes assumiu a presidência da Comissão Executiva do Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Içara. A decisão faz parte da estratégia de fortalecer o grupo político na Região Sul e lançar candidatos às eleições de 2010.
“Fomos o segundo partido a estender as mãos ao Gentil da Luz e agora ele nos esqueceu”, reclama o novo presidente da comissão provisória do PRB.
O prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB) não cumpriu acordo firmado na coligação, declarou Fernandes, acrescentando que a sigla foi abandonada pela Administração Municipal. “O PMDB nos excluiu do governo, haviam nos garantido um lugar no Comitê Gestor e uma pasta na prefeitura (Secretaria)”, revela.
O empresário relata que Luz pediu seis meses para organizar a casa, mas, passados oito meses, continua sem trabalhar. “O tempo está passando e ficamos cada vez mais preocupados, o que vemos são estradas esburacadas, demora na nomeação do secretariado e precariedade de infraestrutura”, alfineta.
O diretório do PRB no município deverá ser formado até 2010 e, para tanto, filiados como o professor Luciano Pacheco, o comerciante Paulo Oening, do Balneário Rincão, e o próprio presidente da sigla, têm a missão de ampliar as filiações e representar a bandeira do “Social” defendida pelo partido.
No dia 22 de agosto, filiou-se ao partido o radialista Ubirajara Garcia, o Bira, que de acordo com Fernandes, “espera-se que saia candidato à deputado estadual por Içara, ele tem interesse, mas não comunicou a decisão final ao partido”. O candidato à deputado federal deverá ser o próprio presidente do PRB de Içara.
Gentil informou que irá procurar o PRB e que não houve exclusão, apenas não foi formado o colegiado, pois usaram servidores de carreira.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário