O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

COLUNISTA - Maso NIETTO

“Sou contra, algo que está dando certo na cidade não tem necessidade de compartilhar gestão”. Presidente da Câmara de Vereadores de Içara, Acirton Costa (PMDB), sobre a gestão compartilhada entre o Samae e a Casan.

Antes da reunião
com o governador Luiz Henrique da Silveira, na Casa d`Agronômica, em Florianópolis, os representantes da Associação dos Prefeitos e Vice-prefeitos do PMDB-SC estiveram com o presidente estadual do partido, Eduardo Pinho Moreira.

A conversa girou em torno das convenções municipais, marcadas para o início de outubro, e dos rumos do partido para as eleições de 2010. Para Moreira, a associação representará um diferencial importante nas eleições do próximo ano. “Há de se considerar a força do PMDB catarinense. Temos 111 prefeitos, 83 vice-prefeitos e mais de 840 vereadores”, destaca.

Moreira está se mobilizando para fechar consenso nos diretórios municipais, pensando nas eleições estaduais no ano que vem. Vai ser difícil ele fechar consenso em Criciúma e também em Içara, onde quem está não quer largar a teta, e quem quer entrar quer a teta.

Outubro está perto, tomara que tenha leite para todo mundo.

Um assunto
que rendeu foi o comentário do ex-prefeito Júlio Cechinel na coluna de ontem a qual ele respondeu: “Levei um grupo de empresários, que querem investir em Içara, para visitar o Prefeito Gentil da Luz e pedir apoio municipal. Sobre o PP participo das reuniões e continuo firme no partido”.

Comentei
sem maldade de que os jovens pepebistas (JPP), no qual tenho a maior estima, que ao invés de assar um porco no dia 7 de setembro, na Praça da Juventude, que fossem fazê-lo, em outra oportunidade em comunidades pobres, aí sim seria um ato de grandeza. Mas, parece que meu comentário não foi bem entendido. É uma pena!!!

Enquanto em Içara
o prefeito é do PMDB e a oposição é feita pelo PP, em Siderópolis, o chefe do Executivo é do PP e a oposição é peemedebista. A única diferença é que Douglas Warmling teve as contas das eleições aprovadas, enquanto Gentil da Luz depende do TSE.

Cartório Eleitoral
da 79ª Zona Eleitoral passa a atender a partir de hoje em novo endereço: na Rua Vitória, 201, próximo ao Supermercado Abimar, Centro de Içara. Maiores informações podem ser obtidas no telefone 3432-3174.

Entrega
do Título de Cidadão Honorário de Içara ao governador Luiz Henrique da Silveira será no dia 24 de setembro, às 19h, na SER Ipiranga. A homenagem será feita pela Câmara de Vereadores de Içara.

O ex-prefeito de Criciúma
Anderlei Antonelli troca o PMDB pelo Democratas e a filiação será no dia 17 de setembro, com a presença do senado Raimundo Colombo. Ele será coordenador regional do DEM.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário