O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

POLÍCIA - Núcleo de perícias toma a posse no 2° semestre

Seis novos servidores do Instituto Geral de Perícias (IGP) tomam posse na próxima segunda-feira, em Criciúma, em solenidade que acontece a partir das 10 horas no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR). Na ocasião, o secretário Ronaldo Benedet, da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, assina a autorização para a construção, no bairro Próspera, do prédio que irá abrigar o Núcleo Regional de Perícias.

São quatro peritos o que dobra o número de profissionais trabalhando na unidade e dois auxiliares criminalísticos. Entre os peritos há profissionais especialistas em meio ambiente e engenharia mecânica. Eles concluíram o curso de formação e capacitação, realizado na Academia da Polícia Civil, e foram designados para trabalhar em Criciúma.

Os novos profissionais estão aptos a realizar perícias de média complexidade como, por exemplo, balística, documentos copia, meio ambiente, falsidade e pirataria. “Essas perícias, anteriormente, eram feitas pelo núcleo central em Florianópolis. Agora não há necessidade de encaminhar o material para a capital”, explica o diretor geral do IGP, perito Giovani Eduardo Adriano.

Para o secretário Ronaldo Benedet, a descentralização da perícia, além de garantir maior agilidade dos serviços, vai permitir que o Núcleo Regional de Perícias de Criciúma ganhe uma nova sede. O projeto prevê a construção de um prédio próprio, a ser erguido numa área de 600 metros quadrados, no bairro Próspera.

O perito Giovani Eduardo Adriano explica, ainda, que em breve serão feitos aportes com a aquisição de equipamentos de laboratório, microcomputadores, maletas e viaturas para garantir serviços.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário