O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 19 de setembro de 2009

COLUNISTA - Maso NIETTO

“Sou contra, pois é uma instituição competente que tem lucros e é extremamente importante para Içara”. Vereador Itamar da Silva(PP), sobre a gestão compartilhada entre Casan e Samae, que conta com quatro vereadores favoráveis e seis contrários.

Os desafetos
Acirton Costa (PMDB), presidente da Câmara de Içara, e Murialdo Gastaldon (PDT), ex-vereador e e membro do Comitê Gestor de Içara, ficaram bem próximos, durante o lançamento do Projeto “Minha Casa, Minha Vida”, quinta-feira, no Paço Municipal. Imagine o que não passou pela cabeça dos dois, naquele momento.

Caso
o ex-vereador Wagner Pizzetti assuma, realmente a Secretaria de Obras, o que é bem provável, vai dar uma correria dentro do PMDB. Existe a ala dos que aceitam e a dos que querem estar longe se isso acontecer. E o partido deve pegar fogo. A decisão está nas mãos do prefeito Gentil Dory da Luz, que tem compromisso com Pizzetti, e pode dar uma de bombeiro ou de incendiário.

O ex-vereador
Márcio Dalmolin (Democratas), que abriu mão na eleição passada em favor de Neuzi Berto Silveira, desde 1º de janeiro colocou o bloco na rua em busca de uma vaga no Legislativo em 2012. Dalmolin foi eleito em 2000 pelo PSDB e ocupou o cargo de presidente da Câmara de Vereadores por dois anos. No pleito de 2004, ele ficou de suplente do Pastor Caetano Costa (PTB) mas não assumiu.

Rápidas:

  • Como tem cachorros sem donos no Centro de Içara. Tem que se achar uma solução para tentar resolver a proliferação dos animais.
  • Dos 10 assistentes parlamentares, dois tem comparecido, constantemente na Câmara de Vereadores. Adêmio Pavei (PSDB) e Paulo Silveira (PP).
  • PT de Içara realiza encontro segunda-feira, às 19h, na sede da Associação da Cooperaliança, para fechar consenso em favor de Júlio Borges.
  • Com aprovação da Lei do Capacete, de autoria do vereador Geraldo Baldissera (PDT), fica proibido o uso de qualquer cobertura em estabelecimentos.
  • Secretaria de Saúde de Içara, realiza segunda-feira, às 13h30min, no Clube Ipiranga, o “Encontro da Mulher, estar bem e ser feliz. Todas estão convidadas.
  • Moradores do Presidente Vargas reclamam que os 20 números para atendimento do clínico geral são insuficientes para demanda no bairro.
  • Políciais que apreenderem armas devem ganhar bonificação em dinheiro e não em folgas. Mas essa não é a obrigação deles? Então, porque a recompensa?
  • Eduardo Pinho Moreira, candidato a governador pelo PMDB, que não consegue unificar o partido em Criciúma, está de olho em coligar com o PT.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário