O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 19 de setembro de 2009

Edição 1709: EDITORIAL - O psicológico provoca doença

Depois que o vírus da Gripe Influenza A (H1N1) iniciou no México, em abril, e rapidamente se espalhou pelos quatro cantos do mundo, a pandemia tomou conta da vida das pessoas, que mudaram os hábitos rotineiros.

Mesmo sem estar apresentando os sintomas, tem aqueles que se sentem doentes psicologicamente, pelo fato do assunto estar na mídia diariamente. A cisma pode provocar doença.

Escolas sem aulas, cartórios fechados, práticas esportivas e reuniões canceladas, entre outras atividades que causam aglomerações, foram formas de tentar evitar que o vírus se espalhesse.

Com a temperatura mais amena o vírus diminuiu o ritmo e as pessoas voltaram a sua normalidade no trabalho, na escola, nos clubes de danças, nos ginásios, como se nada tivesse acontecido.

A Gripe Influenza A (H1N1) mudou a higieninização das pessoas, que haviam esquecido a prática de lavar as mãos antes das refeições. É claro que as pessoas que tem imunidade baixa, crianças, gestantes e idosos devem evitar locais com grande volume de pessoas, porque o vírus ainda circula no ar.

Mas o calor humano é a forma mais correta de combater a gripe.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário