O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 12 de setembro de 2009

GERAL - Liberada uma das pontes do Nossa Senhora de Fátima

Depois de muitas reclamações dos moradores a Administração Municipal de Içara liberou uma das nove pontes do bairro Nossa Senhora de Fátima, que estava bloqueada há mais de um ano.

Administração Municipal de Içara entregou nesta quinta-feira, 10, a obra de reconstrução da ponte da Rua Santos Dumont, no bairro Nossa Senhora de Fátima. No mesmo dia foi realizada a limpeza da boca-de-lobo na Rua Padre Jesuíno, que segundo moradores era um dos principais motivos de alagamentos em época de chuvas.

“Estes problemas existem a muito tempo. Muitas pontes estão em estado precário por falta de manutenção, mas agora a solução está se tornando real. Os trabalhos foram iniciados e percebemos que a Administração Pública está dando a atenção que o bairro e a comunidade merecem”, comemorou o presidente da associação de moradores, Edson Cardoso, acrescentando que tem linha direta com o prefeito Gentil da Luz e o apoio da comunidade. “Tenho certeza que nossas solicitações serão atendidas” comenta.

A reconstrução da ponte atende diretamente 30% dos moradores do bairro.

Segundo o prefeito esta foi a primeira de 22 pontes que merecem atenção especial do Executivo. Gentil já esteve reunido com todos os presidentes de Associações de Moradores para o ‘Café com Prefeito’ e tanto para os representantes do Nossa Senhora de Fátima, quanto para os moradores de Esperança, Linha Frasson, Casagrande, Marili, Loteamento Santa Helena, Linha Pascoaline entre outros o pleito principal são construções de pontes.

“Estamos muito preocupados. As pontes estão em estado precário dificultando a acessibilidade, além de colocar em risco os moradores. Temos que contar com o apoio do Governo do Estado; já houve sinalização, mas estamos buscando definições. Uma lista de prioridades neste sentido já foram entregues ao governador Luiz Henrique a, e ao secretario de Desenvolvimento Regional, Luiz Fer-nando Cardoso, com os quais sabemos poder contar”, sublinha Gentil.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário