O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 12 de setembro de 2009

POLÍTICA - Ex-servidores aguardam decisão judicial

Os funcionário demitidos da Associação Feminina de Assistência Social de Içara (Afasi) têm audiência marcada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Criciúma, nesta segunda-feira (14) às 15h30min.

O processo é movido pelo Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Santa Catarina (Senalba) pelas verbas rescisórias que não foram pagas pela Administração Municipal de Içara.

Segundo o advogado da causa, Jamilton Colonetti, na sessão serão apresentadas possíveis provas para que o juiz emita parecer, ou seja, sentença em 1° grau do processo; cabendo recurso àquele cuja decisão não seja favorável. “O direito dos trabalhadores é legítimo. A prefeitura não quer pagar. Nunca sinalizou pelo pagamento, nem em dez vezes como determinou a lei aprovada pela Câmara de Vereadores do município. Foi só uma tentativa de acabar com a mobilização”, explica Colonetti.

De acordo com ele a Afasi deveria pagar os direitos dos ex-funcionários, como não tem dinheiro, a Justiça vai penhorar a prefeitura. Porém a disputa judicial deverá ser longa.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário