O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 12 de setembro de 2009

POLÍCIA - Atendimento está comprometido na Delegacia Civil do Rincão

Infiltrações de água no sistema elétrico e falta de policiais são os motivos que tornam atendimento à população rinconense prejudicado na Delegacia de Polícia Civil do Balneário Rincão.

A situação na Delegacia de Polícia Civil do Balneário Rincão é preocupante no que diz respeito à infraestrutura e segurança, não referente à criminalidade, mas a própria estrutura física do local, que coloca em risco o único policial civil funcionário do local e a comunidade em geral que precisa ir à Delegacia registrar alguma ocorrência.

Há cerca de três anos, o problema da infiltração de água pelo teto e pelas paredes vêm causando danos, principalmente nos móveis de madeira.

Ultimamente, com as decorrentes chuvas, a infiltração de água é tanta que ela escorre pelas lâmpadas do corredor principal da delegacia, criando no piso poças de água.

Como a água está em contato com a energia elétrica, o risco de ocorrer uma descarga elétrica em quem pisar na água é amplamente possível.

Por esse motivo, tem-se evitado ao máximo acender uma lâmpada ou ligar o computador.

Como há apenas um funcionário atuando na delegacia, atender à população tem sido uma tarefa difícil.

Segundo o policial civil Leandro Klug, os cidadãos acabam pensando que existe má-vontade de atendê-los, quando se nega levá-los até a sala de registro de ocorrência, pois precisa-se passar pelo corredor alagado, correndo o risco de alguém levar choques.

A situação está sendo averiguada pelo delegado regional de Criciúma, Jorge Koch, que deu um prazo de duas semanas para reformar o telhado e interromper o fluxo das goteiras.

Quanto à falta de efetivo, espera-se o início de 2009 para a chegada de novos policiais que estão em treinamentos.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário