O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 12 de setembro de 2009

POLÍTICA - Internet gratuita só no fim do mandato de Gentil da Luz

Promessa de campanha do prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, a implantação da internet gratuita não sairá do papel neste ano, apenas em 2011, no final do mandato do peemedebista.

“A internet gratuita faz parte do meu Programa de Governo, mas meu mandato vai até 2012”, afirma o prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz (PMDB).

Isso significa que a promessa feita em entrevista ao Jornal Içarense (JI, edição 1.545 de 22 de janeiro de 2009) não se concretizará: “Esse será o meu primeiro compromisso de campanha. Içara será o primeiro município do Brasil a ter internet completamente grátis. A implantação do “Tele Içara” fará do município o lugar mais digital do país, e esse projeto será cumprido ainda neste ano”, revelou na ocasião, o peemedebista.

O chefe do Executivo içarense informou que os recursos para a viabilização do projeto estão sendo garantidos no orçamento do município. “Não haviam verbas destinadas a esse fim no Plano Plurianual (PPA)”, justificou.

Luz diz que o fato de não haverem proventos financeiros para pagar os custos de instalação da rede gratuita para os içarenses é justificativa plausível e aceita por aqueles que, por ventura, lhe façam cobranças no futuro.

“Tenho vontade de ir à Miami e meus filhos à Disneylândia, mas só faremos isso quando tivermos condições financeiras. O Projeto Cidade Digital está sendo desenvolvido, já foram garantidos R$ 900 mil no PPA, informatizaremos o serviço público, teremos um ônibus itinerante com internet, serão implantados quiosques na praia com acesso gratuito à web e, em 2011, toda Içara terá internet gratuita”, declarou o prefeito.

A Secretaria de Educação integra agora Ciências e Tecnologia e é o setor responsável por “tornar Içara a cidade mais digital do Sul do Brasil”, profetiza.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário