O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

GERAL - Rio Linha Três Ribeirões precisa ser limpo

Alguns moradores que residem próximo ao Rio Linha Três Ribeirões já não aguentam mais o mau-cheiro, insetos, roedores e sujeira no leito do rio.

Segundo relato da vizinhança, todo dia pela manhã uma espuma cobre as águas, vindo da direção de Criciúma e é, provavelmente, produtos químicos despejado por alguma empresa.

“Todo mundo fala em meio ambiente e o Linha Três Ribeirões que antes tinha até peixe agora está com a água preta, cheiro horrível, mosquito, rato”, desabafa o morador, Jorge Aurélio Ares. De acordo com ele algumas crianças da região acabam entrando no rio poluído. “A prefeitura de Içara só passa a draga no leito do rio e mais nada”, reclama.

Um projeto de revitalização poderia até mesmo possibilitar a utilização da fonte de água natural para ajudar no abastecimento de água da cidade, acredita Ares.

Até o fechamento da edição, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, José Eloir do Nascimento, mais uma vez não foi encontrado para falar sobre a reivindicação da comunidade.

Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário