O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

POLÍTICA - Câmara discute novo feriado com CDL

Reunião desta terça-feira, dia 8 de setembro, entre vereadores de Içara e direção da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) discutiu a criação do feriado municipal para representar o aniversário da cidade.

O projeto de autoria do vereador Itamar da Silva (PP), o Ita, previa que o dia 28 de dezembro fosse a data dedicada à comemoração, no entanto a data fica entre dois feriados nacionais.

Foi acordado a mudança da data para 26 de dezembro e o assunto será analisado pelos associados da CDL. “É preciso ouvir os comerciantes antes de tomar qualquer decisão” ponderou o presidente da CDL, Jader de Souza.

“Esta reunião foi muito produtiva, pois apresentamos o projeto aos comerciantes que são um dos maiores interessados no assunto” avaliou Ita.

Para o comerciante Agilmar Viana “esta data não prejudicaria o comércio”.

“Encontrar uma data de consenso é fundamental para não prejudicar o comércio”, analisou Silva, responsável pela iniciativa de formalizar um feriado que marque o calendário do município como data representativa da emancipação.

“Muitas cidades comemoram a data de suas instalações. Em Içara não podemos deixar de lembrar desta data”, concluiu o vereador pepebista.

Foto: Almerice Rodrigues (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário