O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Edição 1.728: EDITORIAL - Conselho deveria ser escolhido pelo povo

A cada três anos o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Içara realiza a eleição para escolha de 10 con-selheiras tutelares, sendo que as cinco mais votadas assumem os cargos e as outras cinco ficam na suplência. A carga de trabalho é de 30 horas semanais. A escolha é feita entre os 86 representantes de escolas municipais, estaduais e entidades organizadas do município.
Os candidatos precisam cumprir os requisitos descritos no Edital, tais como ser maior de 21 anos, ter reconhecida idoneidade moral e experiência com trabalho em defesa da criança e do adolescente, residir há mais de 2 anos no município e ter nível secundário. Esses dados precisam ser comprovados com fotos e documentos e passarão pelo crivo do Promotor de Justiça, que poderá impugnar as candidaturas que não se descumpram as exigências.
Pela responsabilidade do cargo, que é zelar pe-lo bem estar e cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, a escolha deveria ser através de toda a comunidade e não, simplesmente, por pessoas de escolas e de entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário