O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

GERAL - Surge novo intermediário na negociação dos demitidos

Um jornalista de Florianópolis se ofereceu para negociar a dívida dos ex-funcionários da Afasi com a Administração Municipal de Içara, mas advogado do Senalba diz que ele quer é ibope.

Em uma reunião neste sábado, 17, no auditório da Cooperaliança, o jornalista Roberto Salum, de Flo-rianópolis, vai se apresentar como intermediário na negociação entre os demitidos da extinta Associação Feminina de Assistência Social de Içara (Afasi) e à Administração Municipal.
A Secretaria de Finanças só admite pagar as rescisões trabalhistas com redutor de 30% em 10 vezes, por decreto do Prefeito Gentil Dory da Luz e da lei aprovada na Câmara dos Vereadores, respectivamente.
Muitos dos demitidos es-tariam passando dificuldade e se sentem desprezados pela atual gestão após anos dedicados ao município.
Segundo a ex-servidora da Afasi, Jane Regina Luiz da Silva, “é injustiça usar os partidos políticos, visan-do interesses eleitorais. Tan-to o governo anterior como o atual cometeram er-ros neste caso. Onde está a Justiça Trabalhista em Içara? E os vereadores? Ninguém faz nada”, desabafou a ex-servidora.
O advogado da Senalba, Jamilton Colonetti, que representa os ex-funcionários no Tribunal Regional Trabalhista (TRT) de Crici-úma, afirmou que não conhece essa representação de Salum na causa, mas que qualquer intermedia-ção é bem vinda, embora não tenha legibilidade no processo. “Não vai resolver nada, só fazer barulho. Isso é coisa de algum ex-servidor revoltado que procurou ajuda do jornalis-ta, que quer Ibope”, declarou.
Colonetti entrou com embargo à sentença dada pelo juiz , José Lúcio Mu-nhóz, para que seja esclarecido um aspecto da deci-sãoque determinou pagamento dos direitos trabalhistas sem qualquer redutor. Espera-se o julgamento do embargo para que seja decretado o prazo para que as partes recorram da decisão da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário