O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

POLÍCIA - Caminhão derruba fiação de telefones e gera transtorno

Um caminhão de uma empresa catarinense, acabou gerando um grande transtorno aos moradores do Centro da cidade, na tarde de ontem, ao arrancar a fiação de telefone de uma quadra.



No inicio da tarde desta sexta-feira um caso inusitado aconteceu no Centro de Içara.
O caminhão baú placas MHR-7542, de Concórdia, Santa Catarina, que vinha de Criciúma e passou na cidade para pegar uma carga. Ao se dirigir à rodovias federal, o motorista R.S.V., 40 anos, acabou levando a fiação de telefones ao sair da Rua Getúlio Vargas e entrar na Anita Garibaldi. Os fios ficaram enrolados no baú do caminhão.
O condutor afirmou ter visto a fiação, mas achou que iria passar tranquilo. “O caminhão passou pela vistoria do inmetro tendo o tamanho adequado para andar nas rodovias municipais e federais”, completou o motorista.
Os mais prejudicados com o acontecido foram os moradores da rua que ficaram sem qualquer contato, pois a fiação foi completamente destruída.
A Cooperaliança, cooperativa de eletrificação da cidade, afirmou que, por ser fios de telefone, a responsável pelo conserto é a empresa de telefonia.
De acordo com a empresa terceirizada pela Brasil Telecon, Nat Comunicação, que funciona em plantão durante 24h, o serviço foi feito no mesmo momento em que os moradores informaram o ocorrido.
O técnico Gabriel do Nascimento afirma que casos como esse são mais comuns do que se espera. “A fiação tem um padrão de altura, mas às vezes, o vento ou mesmos as tempestades acabam movimentando os fios” finalizou o técnico da telefonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário