O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

GERAL - Município tem reunião de incremento da agricultura

Na avaliação do secretário de Agricultura, Silvio Viana, o encontro foi positivo, pois contou com a presença de um representante da empresa alemã Fairtrade, certificadora de produtos.

O auditório da Secretaria de Agricultura de Içara foi palco na tarde de ontem, de encontro para incrementar a agricultura no municipio. A reunião envolveu o vice-prefeito José Zanolli, secretário Municipal de Agricultura, Silvio Viana, equipe da Pasta, Renato Fontana, representante do comitê Gestor, Murialdo Gastaldon, Gerente Regional da Epagri, agricultores da cidade e o representante da empresa Fairtrade, certificadora alemã de produtos para importação e exportação, Reinaldo Rodrigues.
Com uma proposta clara de colaboração aos agricultores, Rodrigues explanou sobre esta nova abertura de mercado, benefícios, orçamentos, propostas de execução entre outros itens. “O consumidor está disposto a pagar um pouco mais pelo produto, mas em troca ele quer qualidade e é isso que nós, da Fairtrade, disponibilizamos aos pequenos agricultores” argumentou o representante da empresa alemã.
O comércio justo Fairtrade é um sistema de certifi-cação que inspeciona produtos ao longo da cadeia produtiva e comercial; desde os produtores e atores comerciais até o produto final. O selo de certificação assegura ao consumidor que o produto que ele está comprando atende aos critérios sociais, econômicos e ambientais.
De acordo com o secretário de Agricultura de Içara o evento foi bastante positivo e produtivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário