O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Edição 1.727: EDITORIAL - Içara tem que cobrar imposto e não ficar barganhando areão

Há muitos anos é feita a retirada de argila em Içara e a fiscalização é nula, por parte da Administração Municipal, tanto da atual quanto das de governos passados.
Existe um acordo de cavalheiros entre a Administração Municipal e os oleiros e ceramistas, na maioria do Morro da Fumaça, pois em Içara existem poucos, de que uma viagem de barro que sai o município e uma carga que vem de areão, para serem recolocadas nas estradas onde transitam os caminhões com os materiais. Mas acontece que o acordo não está sendo cumprido e quem fica no prejúizo são os mora-dores, que, além, de conviverem com o vai e vem dos caminhões são penalizados com buracos nas estradas, impedindo o trânsito.
Pela forma como é feita as negociações entre a Administração Municipas e os oleiros e cera-mistas, no que se refere a compensação de material, Içara está ficando com o ônus enquanto eles ficam com o bônus. A solução seria cobrar imposto de cada carga de argila que sai de Içara, só assim, esse impasse será resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário