O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

POLÍCIA - Aberta inscrições para criação do Conseg da Barra Velha

Em Içara já foram criados dois Conselhos Comunitário de Segurança, no Centro e no Balneário Rincão, e o próximo a ser instalado será o de Barra Velha, com total apoio da Polícia Militar.

Com o objetivo de combater a violência, furtos, roubos e manter a segurança nos bairros a Polícia Militar de Içara abre inscrições para a instalação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) no Balneário Barra Velha, no Distrito Balneário Rincão, em Içara.
O Conseg é composto por seis pessoas, sendo presidente, vice-presidente, secretário, diretor de políticas anti-drogas, diretor social de assuntos comunitários e tesoureiro.
Os interessados tem até esta sexta-feira para fazer o cadastro. Conforme o edital o pleito será dia 31 de outubro, das 9h às 12h, no centro comunitário da localidade.
No município já tem em funcionamento dois Con-segs: um no Centro e outro no Balneário Rincão.
Até o fechamento da edição não foi possível falar com o responsável pelos Consegs, Major Jorge Silva, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Içara, para saber como está o andamento do novo Conselho Comunitário de Segurança do município.
Os Consegs são ferramentas a mais que a população tem para se sentirem seguros nas próprias casas, pois ele integra segurança pública e sociedade. A vantagem é que o Conseg tem contato direto com a Polícia Militar. Mas para isso é importante que a comunidade participe e discuta a prevenção.
Os Consegs foram implantados em Içara pelo Major Márcio José Cabral, que, hoje, é comandante da Polícia Militar de Araranguá, onde realiza um elogioso trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário