O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

POLÍTICA - Administração Municipal se reúne com ceramistas mas deixa vereadores de fora

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Içara organizou encontro com empresários da Indústria da Cerâmica Vermelha que atuam no município e vereadores não foram convidados.



Uma reunião com os em-presários do ramo cera-mista, às 18h de ontem, no gabinete do Prefeito Gentil Dory da Luz, no Paço Ângelo Lodetti demonstra a disposição da Administração Municipal em achar solução para a situação caótica que se instaurou em várias comunidades de Içara, principalmente do Rio Acima.
Isso porque os donos de Cerâmicas, especialmente de Morro da Fumaça, que retiram barro daquela região não estariam cumprindo o acordo de depositar uma carga de areão para cada caminhão de barro que transportam.
Contudo os vereadores reclaram que fizeram a indicação na última sessão da Câmara para que a reunião, com o mesmo propósito acontecesse, em 6 de novembro. Os vereadores Antônio de Mello (PMDB), Jurê Bortolon (PMDB), An-dré Mazzuchello Jucoski (PSDB) e Itamar da Silva (PP) estiveram no local pa-ra cobrar a ausência do Le-gislativo no encontro.
“Vocês pularam na nossa frente, essa reunião era para ser na Câmara. Se eles não forem lá chamarei a Polícia Ambiental em Içara”, exaltou-se Bortolon.
O presidente do Samae, José Zanolli, respondeu brandamente: “Já estou batendo nisso há algum tempo. Marcamos o encontro bem antes que a indicação dos vereadores”.
Além de Zanolli, participaram da reunião o secretário de obras e serviços urbanos, José Eloir do Nascimento, o presidente da Fundai (Fundação de Meio Ambiente de Içara), Wal-terney Réus, além de alguns oleiros e o presidente do Sindicato do Cera-mistas, Sérgio Pagnan
Ficou acertado que na próxima terça-feira, 20, o secretário de Obras realizará visitas aos extra-to-res para que o trabalho se-ja feito de forma orgânica. “As medidas a serem adotadas com certeza serão acatadas pelos ceramistas, pois não queremos prejudicar Içara ou qualquer outro município”, afirmou Pagnan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário