O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

GERAL - Concluída reforma do CEI Aprendendo Brincando

O Centro de Educação Infantil (CEI) Aprendendo Brincando, do Bairro Planalto, foi inaugurada a reforma e ampliação nesta sexta-feira, através do Programa Cidade que Educa.


Foto: Diego dos Santos

A Administração Municipal de Içara e Secretaria de Educação, através do Programa Cidade que Educa, inaugurou na noite de sexta-feira (13) a reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) Aprendendo Brincando, do bairro Planalto. Foram reformados 167,96 metros quadrados de área e cons-truídas a secretaria, sala de materiais pedagógicos e sala de educação física, onde foram investidos R$ 36.701.83.
O CEI Aprendendo Brincando atende 33 alunos nos períodos matutino e vespertino, com sete alunos integrais. Na ocasião também foi feito o repasse do convênio mensal, pela Administração Municipal, à EFIAS (Entidade Feminina de Içara de Assistência So-cial), de R$ 4.115,00.
De acordo com a Gestora Municipal de Educação, Giovana dos Santos, ainda foram adquiridos equipamentos, máquinas de xerox e móveis novos. “Tambem foi iniciado, como projeto piloto, o reaproveitamento da água das chuvas e o projeto espaço verde com horta, jardim e pomar. A situação crítica na estrutura deste prédio nos fez co-locá-lo como prioridade e hoje, felizes, entregamos a primeira obra da gestão Gentil da Luz e José Zanolli”, comemorou, a-crescentando que até o final do ano será entregue a ampliação e reforma da escola na comunidade de Coqueiros; a construção de mais duas salas na única escola rural do município, até oitava série, no bairro Boa Vista; e o inicio da reforma na Escola Quintino Rizzierri, maior escola do municipio, com mais de 700 alunos.
O Prefeito Gentil Dory da Luz, reafirmou que os esforços estão concentrados na Assistêncial Social, Saúde e Educação. “A educação infantil é a primeira etapa da educação básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até os seis anos de idade completando a ação da família e da comunidade. Entendendo a importância destes três pilares Social, Saúde e Educação, trabalhamos fortemente para ter educação de qualidade, profissionalizar a saúde e fazer um trabalho significativo na área da habitação”, salientou.
“A função do administrador público é governar com as pessoas e é isso que temos feito”, emendou o vice-prefeito José Zanolli.
Também presentes no evento além de familiares dos alunos, da coordenadora de Educação Infantil de Içara, Andréia Lino, e da diretora do CEI Aprendendo Brincando, professora Beatrice Ozelame Schmitz; a presidente da Fundação Assistencial de Içara (FAI), Ivonete Zanolli; a secretária de Finanças, Micélia Luiz; a Gestoras de Saúde, de Administração e de Assistência Social, Mira Dagostin, Pedra Silvano e Silvana Vasconcelos, respectivamente; o presidente da FME, Flávio Felisberto; o coordenador do projeto Mesa do Prefeito, Adair de Souza; presidente do Le-gislativo Acirton Costa e o vereador André Mazzuchello Jucoski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário