O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

POLÍTICA - Ocorreu ontem a primeira sessão na nova sede da Câmara

Câmara de Vereadores de Içara retomou as atividades nesta segunda-feira, 16 de novembro, com polêmica, pois bancada do PP pede prestação de contas da CDL para votar novo convênio.


foto: Almerice Rodrigues

Os vereadores da Câmara Legislativa de Içara voltaram ao trabalho nesta segunda-feira, sendo que primeira sessão ordinária foi realizada na nova sede da Casa.
Na ocasião os vereadores aprovaram o Projeto de Lei PDL/074/09, que concede a Medalha do Mérito Desportivo de Içara “A-taíde Feliciano”, para cidadãos ligados ao esporte amador e profissional.
O outro projeto, que trata de um convênio de R$ 50 mil para a realização do Içara Fest Natal, através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foi aprovado, mas a bancada do PP fez a ressalva de que antes da segunda votação a entidade deve apresentar a prestação de contas do convênio anterior.
O vereador do PMDB, Antônio de Mello, argumentou que a prestação de contas é feita ao Executivo e que o Legislativo apenas analisa a liberação de novos recursos. “Não podemos fazer um pedido que não é da nossa ossada”, comentou Mello
“Nenhuma prestação de contas foi apresentada até o momento, por isso queremos que ela aconteça, nem que seja para o Executivo”, disparou o vereador pepebista, Osmar Manoel dos Santos.
Diante do entrave o vereador Antônio pediu a suspensão da sessão por 10 minutos.
Antes da sessão o CDL esteve reunido com seis vereadores, que haviam sumido compromisso de votar o convênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário